. .

• • Merece um Click • •

Rock 'n' Roll All Night

ôô Trem Doido sô
. .
. .
INFORMAÇÕES SOBRE O ARTISTA
Clique Nesse Ícone Para Obter Informações Sobre o CD
. .

U2

.
.
A Última Bolacha do Pacote

U2 é uma banda irlandesa de rock, formada no ano de 1976 e composta por Bono Vox (Paul David Hewson) como vocalista e guitarrista, The Edge (David Howell Evans) na guitarra, piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e guitarra; Larry Mullen Jr. na bateria.

Os U2 são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais. São uma das bandas que mais arrecadam anualmente.

Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação activa em causas políticas e de defesa dos direitos humanos, em especial o líder da banda, Bono Vox (ou Bono, como ele gosta de ser chamado). Bono tem participado activamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo todo afim de obter apoio na sua luta contra a fome e a miséria, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono quase levou os U2 ao fim em tempos passados, por incomodar o resto dos membros do grupo, porém isso foi revertido e ele conta actualmente com o apoio destes na sua causa.

História

Origens

Formaram o grupo ainda na escola, em Dublin, com a designação de Feedback. Ainda mudaram para The Hype, antes de se fixarem definitivamente em U2, em 1978.

Na Irlanda os seus concertos cedo conquistaram grande número de seguidores, para o que contribuiu o LP U2:3, que incluiu o tema "Out Of Control".

Em 1980, editaram o primeiro single no Reino Unido, "11 O'clock Tick Tock", pela editora Island Records.

Os três primeiros álbuns confirmaram-nos como um grupo social e politicamente motivado: Boy (1980), que incluiu o single "I Will Follow"; October (1981), com o êxito "Gloria"; e War (1983), número um nas tabelas de vendas britânicas, incluindo "New Year's Day", "Two Hearts Beat As One" e o mítico "Sunday Bloody Sunday".

Em Agosto de 1982, ainda relativamente desconhecidos, actuaram no Festival de Vilar de Mouros em Portugal.

Em finais de 1983, surgiu Under a Blood Red Sky, registro do concerto no Red Rocks Amphitheater, no Colorado (EUA), que documentou toda a força do grupo em palco, personificada na presença e voz de Bono.

O álbum The Unforgettable Fire (1984) marcou o início da colaboração de Brian Eno e Daniel Lanois, que é visível na evolução da sonoridade do grupo. Incluiu temas como "Bad", "The Unforgettable Fire" e aquele que, a par de "Sunday Bloody Sunday", foi considerado um dos hinos dos U2: "Pride (In The Name of Love)" - canção que evoca a figura de Martin Luther King.

Os dois álbuns que encerraram a década de 80 foram decisivos para o crescimento do grupo a nível mundial: The Joshua Tree (1987) - número um em 22 países -, que incluiu os êxitos "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "With Or Without You" e "Where The Streets Have No Name"; e Rattle And Hum (1988), um álbum duplo de temas ao vivo, sessões de estúdio e temas inéditos, como "Desire", "Angel Of Harlem" e "All I Want Is You". Em "When Love Comes To Town" contaram com a participação de B. B. King. O filme "U2: Ratlle And Hum" pôde ser visto em DVD, editado em 1999 Os anos 90 marcaram a transformação do grupo, tanto a nível de sonoridade, como estético, através de Achtung Baby (1991). Fenômeno de vendas em todo o mundo, incluiu temas como "The Fly", "One", "Mysterious Ways", "Even Better Than The Real Thing", "Who's Gonna Ride Your Wild Horses" e "Until The End Of The World", que fez parte da trilha sonora do filme de Wim Wenders com o mesmo nome.

A ambiciosa turnê Zoo TV foi inovadora ao nível do aparato cênico e recursos multimedia utilizados - uma gravação de Lou Reed projetada num ecrã gigante, permitiu o dueto com Bono em "Satellite Of Love". Portugal recebeu-os em Maio de 1993 no Estádio de José de Alvalade, em Lisboa. Durante a turnê, acabaram as gravações de Zooropa (1993), um álbum sem o sucesso do seu antecessor, mas que produziu êxitos como "Numb", "Lemon" e "Stay (Faraway, So Close!)". A turnê Zooropa mostrou Bono com uma roupa dourada, face branca e chifres de diabo, encarnando a personagem "Mister McPhisto, The Last Rock Star".

Em 1995 gravaram "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" para a banda sonora de Batman Forever.

Precedido do single "Discothèque", cujo vídeo mostrou o grupo vestido à "Village People", surgiu, em 1997, o seu nono álbum: POP. Este trabalho incluiu os êxitos "Staring At The Sun", "If God Will Send His Angels" e "Please". A turnê PopMart, uma gigantesca produção que se estendeu por todo o mundo, contemplou Portugal num concerto realizado no Estádio de José de Alvalade 11 de Setembro de 1997.

Em 1998 surgiu The Best Of 1980-1990, a primeira compilação de singles e lados B do grupo contemplando a primeira década de sucessos. Desta coletânea destacou-se o tema "Sweetest Thing". Em Outubro de 2000 foi lançado em Portugal o álbum All That You Can't Leave Behind, considerado uma das obras primas do grupo, com sucessos como "Beautiful Day", "Elevation", "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of" e "Walk On".

O envolvimento em causas humanitárias constituiu sempre pedra de toque na postura do grupo. Em 1985, tocaram no concerto de Londres Live Aid, destinado à angariação de fundos para a população desfavorecida da Etiópia. Em 1986 lideraram a turnê americana, Conspiracy Of Hope, da Amnestia Internacional. Participaram ainda no tema anti-apartheid "Sun City" de Little Steven. Em 1992 deram um concerto a favor da organização ecológica Greenpeace e juntaram-se-lhe no protesto contra uma central nuclear.

A história dos U2 passou também por colaborações com outros nomes da música mundial. O projecto Passengers, banda sonora para filmes imaginários, juntou-os a Luciano Pavarotti no tema "Miss Sarajevo", uma homenagem ao povo da Bósnia. Bono cantou com Frank Sinatra numa versão de "I've Got You Under My Skin" (1993). Bob Dylan, Keith Richards, Johnny Cash e Roy Orbison, entre outros, também gravaram com o grupo.

Participaram no tributo a Cole Porter, Red Hot + Blue com uma versão do tema "Night And Day". Larry e Adam deram nova roupagem ao tema Mission: Impossible (1996) para servir a versão cinematográfica da série. Bono e The Edge compuseram "Golden Eye" para Tina Turner, tema principal da banda sonora de mais uma aventura de James Bond.

O grupo nunca deixou a cidade que o viu nascer e manteve sempre a mesma formação ao longo de uma carreira de mais de vinte anos.


Formação
A banda foi formada em Dublin em 25 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola à procura de músicos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos batizado de "Feedback", que incluía Mullen na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono) (voz), Dave Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de Dave, Dick, também na guitarra.

Após 18 meses de ensaios, os "Feedback" mudaram o nome para "The Hype". A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos em Limerick na Irlanda em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da "CBS Records", que fazia parte do júri, ficou impressionado com a banda, tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo.

O punk rocker de Dublin Steve Averill (mais conhecido como "Steve Rapid" dos "Radiators From Space") disse que os "The Hype" não prestavam, pelo menos no nome. Mais tarde, devido ao facto de a família de Adam ser muito ligada à aviação, Adam sugeriu um novo nome para a banda, U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de Paul Hewson - Bono) que foi aceite e se tornou o nome oficial da banda até os dias de hoje.

Há quem sugira que o nome "U2" é baseado na filosofia do grupo, que acredita que a audiência faz parte da música e dos espectáculos e como tal "you too" ("Tu também") participa do espectáculo.

Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida. Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu primeiro single em Setembro de 1979, "U2-3" de seu nome, que chegou ao topo das tabelas na Irlanda. Em Dezembro desse ano rumaram a Londres para realizar os seus primeiros concertos fora da Irlanda, não tendo conseguido grande atenção do público ou da crítica.


Boy (1980) e October (1981)
Em Março de 80 assinam pela Island Records que em Outubro edita o seu primeiro álbum "Boy". Seguidamente partem para a sua primeira turnê fora do Reino Unido. Em 1981 editam o segundo álbum, entitulado "October". Os fãs e a crítica depressa deram conta do carácter espiritual das letras da banda; Bono, The Edge e Larry, menos Adam são cristãos assumidos, e não faziam nada para esconder tal facto. Estes três membros cristãos da banda juntaram-se a um grupo religioso de Dublin chamado "Shalom", o que os levou a questionar a relação entre a fé cristã e o estilo de vida baseado no rock.


War (1983)
Em 1983, o grupo edita o álbum "War" que incluía "Sunday Bloody Sunday", que falava da situação entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte. O primeiro single do álbum, "New Year’s Day", foi o primeiro êxito internacional da banda, tendo chegado a nº 10 no Reino Unido e quase entrou no top 50 dos EUA. A MTV deu grande destaque ao videoclip desta música, o que abriu as portas ao mercado americano. Pela primeira vez realizaram concertos com lotação esgotada tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos dos quais resultaram a gravação ao vivo do EP "Under a Blood Red Sky" e também de um vídeo. Nessa época os U2 abriam os concerto dos The Police.


The Unforgettable Fire (1984)
A banda começou a gravação do seu quarto álbum com produção de Brian Eno e Daniel Lanois. O álbum foi gravado no Slane Castle, na Irlanda. "The Unforgettable Fire", (assim chamado devido a uma série de pinturas feitas por sobreviventes do bombardeamento atómico de Hiroshima e Nagasaki), foi editado em 1984. O disco possui uma sonoridade única: os U2 encontram a linha melódica que os fazem ser uma banda singular. A música "Pride (In The Name of Love)" era dedicada a Martin Luther King, e chegou a nº 5 de vendas no Reino Unido e ao top 50 nos EUA.

A revista Rolling Stone chamou aos U2 a "Banda dos anos 80", dizendo que, para um número crescente de fãs, os U2 eram a banda mais importante, senão mesmo, a única importante.


Live Aid Concert (1985)
O concerto Live Aid, de ajuda contra a fome na Etiópia em 1985, foi visto por mais de um bilhão de pessoas por todo o mundo. Embora os U2 não fossem considerados como "banda de cartaz", a sua versão de 13 minutos de "Bad" tomou conta do espectáculo, com Bono a abandonar o palco para ir dançar com uma espectadora. Em 1986, os U2 participaram também numa série de concertos de apoio à Amnistia Internacional, esgotando arenas e estádios por todo o mundo. Como consequência disto a Amnistia Internacional viu triplicar o seu número de membros.


The Joshua Tree (1987)
Em 1987 foi editado "The Joshua Tree". O álbum entrou diretamente para número 1 de vendas no Reino Unido e depressa chegou ao mesmo lugar nos EUA. Os singles "With or Without You" e "I Still Haven't Found What I’m Looking For" tiveram o mesmo êxito. O álbum vendeu 26 milhões de copias e foram a quarta banda a ter direito a uma capa da Time Magazine, (as outras três tinham sido os Beatles, The Band e The Who). Os U2 receberam diversos Grammys, entre eles o de melhor álbum do ano. Com "The Joshua Tree" os U2 conquistaram defenitivamente o mundo.

"With Or Without You" fez parte da trilha internacional da novela Mandala da Rede Globo, levada ao ar em 1987.

Em várias pesquisas e enquetes o álbum aparece entre os dez melhores de todos os tempos. Em uma delas, ficou em segundo lugar, atrás apenas de Ok Computer, do Radiohead.


Rattle And Hum (1988)
A banda gravou e filmou diversos concertos da turnê de "Joshua Tree" para o álbum e documentário "Rattle and Hum" em 1988 e editado em vídeo em 1989. O álbum tornou-se num tributo à música americana, tendo sido gravado nos estúdios da "Sun"


Achtung Baby (1991), Zooropa (1993) e "ZooTv Tour" (1991-1993)
Após um período de férias, a banda juntou-se em Berlim, nos fins de 1990 para começar a trabalhar no seu próximo álbum de estúdio; mais uma vez Brian Eno e Daniel Lanois foram escolhidos para o produzir. As primeiras sessões não terão corrido muito bem, visto que os membros divergiam quanto à musicalidade a ser seguida pela banda. Mas a atmosfera pós Guerra Fria de Berlim fez bem para os U2. A cidade borbulhava após anos de um marasmo cultural. Em novembro de 1991 o U2 lança "Achtung Baby". Carregado de distorções e experimentalismo, o álbum foi muito bem recebido pelos fãs e crítica especializada. "Achtung Baby" é, até hoje, considerado um dos melhores álbuns dos U2. Bono disse, a respeito do álbum, que é "o som de quatro homens a derrubar o "Joshua Tree" a machadada".

Nos princípios de 1992, começaram a turnê por terras americanas, chegando a ter a participação de Axl Rose num dos concerto. O espectáculo de multimédia, conhecido como "ZooTV", confundia as audiências, com centenas de ecrãs de vídeo, carros voadores e personagens como "The Fly". Esta turnê era uma tentativa dos U2 gozarem com os excessos do rock, de forma a parecer que tinham abraçado a ganância e a decadência – por vezes mesmo fora do palco. Muitos não terão percebido isso, e pensaram que os U2 tinham perdido a chama. Seguindo o mesmo tema, voltaram a estúdio – num intervalo da turnê de "ZooTV" – e gravaram "Zooropa" que foi editado em Julho de 1993.

Após algum tempo de descanso e de participarem em projetos paralelos como as bandas sonoras de "Batman Forever" e "Mission Impossible", a banda editou um álbum experimental chamado "Original Soundtracks I". Este álbum, que incluía a participação de Luciano Pavarotti em "Miss Sarajevo", não é um album oficial da banda, mas um projeto paralelo, que não teve muita divulgação e, como tal, recebeu pouca atenção quer da crítica, quer do público. Larry Mullen Jr. considera o disco ,de longe, "O pior trabalho dos U2. Pior até mesmo que 'Pop'."


Pop (1997) e "Popmart Tour" (1997-1998)
No início de 1996 começaram a trabalhar no seu novo álbum. "Pop" foi editado em Março de 1997. O álbum chegou a 1º lugar de vendas em 28 países, mas teve críticas bastantes variadas, havendo quem achasse que a indústria músical tinha passado os limites da tolerância na promoção de "Pop". O álbum foi lançado sem ter sido amadurecido em estúdio como gostariam os membros da banda. Já estava programada a megalomaníaca turnê "Popmart" e o mundo não podia esperar. O suco de limão de "Lemon" (no meio dos concertos os membros saíam de dentro de um limão gigante) e a coreografia estabanada no vídeoclip de "Discothèque" (principalmente de Larry Mullen Jr., visivelmente constrangido em participar de tamanho mico) foram um fiasco total nos EUA. Contudo o álbum "Pop" é um excelente disco, talvez um dos mais introspectivos da banda, mas pouco compreendido por muitos fãs clássicos e pela crítica. O próprio Bono já demonstrou interesse em voltar a trabalhar nele e relançá-lo. Recentemente a banda lançou o DVD U2 - Popmart tour live in Mexico City, que traz o registro ao vivo de uma das melhores preformances dessa turnê na Cidade do México, onde a geniosidade e a grandiosidade da banda é posta à prova. Essa turnê marcou o fim da era tecnológica da banda, que iniciou com Atchung Baby, passando por Zooropa e a turnê da ZOO TV e encerrando-se com Pop.


All That You Can't Leave Behind (2000) e "Elevation Tour" (2000-2002)
No início de 1999 os U2 voltam ao estúdio novamente com Brian Eno e Daniel Lanois na produção. Depois da extravagante turnê "Popmart", a crítica achou que os U2 estavam a tentar voltar aos tempos de "The Joshua Tree" por forma a tentar manter a sua legião de fãs. Durante as gravações, a banda colaborou com o autor Salman Rushdie que escreveu a letra para a música de "The Ground Beneath Her Feet" baseado no seu livro com o mesmo nome. Essa e outras músicas fizeram parte da banda sonora do filme "The Million Dollar Hotel", baseado numa história escrita por Bono, e realizado por Wim Wenders, velho conhecido da banda.

"All That You Can't Leave Behind" foi editado em Outubro e foi muito bem recebido, sendo considerado por muitos, (Rolling Stone incluída) a terceira obra-prima dos U2 ao lado de "Achtung Baby" e "The Joshua Tree". Chegou ao nº 1 de vendas em 31 países; o single "Beautiful Day" foi também um êxito por todo o mundo, tendo inclusive ganho três Grammys. A turnê que se seguiu, chamada "The Elevation Tour" quase foi cancelada devido ao ataque terrorista de 11 de Setembro, mas eles decidiram continuar, acabando por ser considerada a 2ª maior turnê de sempre (em termos de receitas), logo a seguir a "Voodoo Lounge Tour" dos Rolling Stones em 1994. Após o enorme sucesso do álbum e da turnê, muitos fãs da banda consideraram que ela podia ser considerada a "maior banda de rock do mundo" conforme tinha sido dito por Bono um ano antes.

Após o fim da turnê em 2002, os U2 tocaram três músicas em Nova Orleães durante o intervalo do Super Bowl XXXVI. Numa perfomance emocional de "Where The Streets Have No Name", o nome das vítimas do ataque de 11 de setembro, projectados numa cortina, flutuavam em direção ao céu atrás da banda. No fim da apresentação, Bono abriu o seu casaco e revelou uma bandeira americana pintada no tecido. Essa imagem apareceria na capa de inúmeros jornais e revistas. "All That You Can't Leave Behind" ganhou ao todo 7 Grammys, inclusive de melhor álbum de rock.

Bono continuou a sua campanha pelo perdão da dívida dos países mais pobres durante o verão de 2002.

No final de 2002, os U2 lançaram a segunda parte da sua coleção de grandes hits, o The Best of 1990-2000.

Os artistas de dance music LMC sampleou "With Or Without" na faixa "Take Me to The Clouds Above" que ainda incluiu letras de "How Will I Know" de Whitney Houston. Todos os quatro membros dos U2 autorizaram a faixa, que foi lançada com o título de LMC vs U2. Adam Clayton disse sobre a faixa: "É uma ótima batida e vocês podem dançar com ela. Eu gosto especialmente do baixo." A faixa liderou o top de singles do Reino Unido em Fevereiro de 2004, o top 5 da Irlanda e o top 10 da Austrália. Em Abril de 2004, a revista Rolling Stone colocou os U2 entre os 50 "maiores artistas de rock & roll de todos os tempos".


How To Dismantle An Atomic Bomb (2004-Presente)
Uma cópia não finalizada do novo álbum da banda foi roubado em Nice, França, em Julho de 2004. Entretanto, em 22 de julho Bono revelou que caso o disco fosse disponibilizado em redes P2P, ele seria lançado imediatamente através do iTunes e estaria nas lojas em um mês. O álbum How to Dismantle an Atomic Bomb foi lançado no dia 22 de novembro (23 de novembro nos Estados Unidos). Os U2 fizeram o lançamento com um inusitado show pelas ruas de Nova York, tocando as novas músicas em cima de um caminhão: "U2 Live From Under The Brooklyn Bridge". O primeiro single do álbum, "Vertigo", foi lançado no dia 24 de setembro de 2004. A música foi bastante tocada nas rádios e na primeira semana do seu lançamento estreou no 18º lugar na "Modern Rock Tracks Chart" da Billboard e em 46º lugar na "Billboard Hot 100." "How to Dismantle an Atomic Bomb" foi um grande sucesso de vendas e de crítica. Passou diversas semanas como o álbum mais vendido em diversos países. Até janeiro de 2005, já havia vendido quase 11 milhões de cópias, número que com certeza aumentou de lá pra cá. Além disso, foi vencedor de 8 Grammys, inclusive de Álbum do Ano e Melhor Álbum de rock. A "Vertigo Tour" mostrou ao mundo porque o U2 é uma das maiores bandas de rock da história e sem dúvida a maior da atualidade: concertos maravilhosos, com lotação esgotada e uma estrutura gigantesca.

Há rumores de que será lançado um novo álbum em 2008. Conseqüentemente, uma nova turnê começaria em 2009.


U218 Singles (2006)
Lançado a 17 de novembro de 2006, traz dois novos singles: "The Saints Are Coming", uma cover da banda escocesa The Skids, gravado em parceria com os Green Day e "Window In The Skies", além de outras 16 músicas escolhidas pelos integrantes da banda depois de pesquisarem quais seriam os singles mais tocados nas rádios. Recentemente o grupo fez uma parceria com a banda Green Day e fizeram a apresentação da cover da música 'The Saints Are Coming'. Todo o dinheiro arrecadado pela venda deste single será destinado a ajuda para as vítimas do Furacão Katrina em Nova Orleans pela instituição que The Edge criou para abastecer os músicos de lá. Esta música está incluída na nova coletânea da banda, desde 'Boy' (1980) até 'How to Dismantle an Atomic Bomb'


Make Some Noise: The Amnesty International Campaign To Save Darfur (2007)
Os U2 gravaram a música "Instant Karma" de John Lennon para o álbum "Make Some Noise" ("Instant Karma" nos EUA). O álbum é uma campanha da Amnesty International, com o objetivo de chamar a atenção para a crise em Darfur. É um álbum duplo de covers de Lennon. Vários outros artistas também participam, tais como R.E.M., The Cure, Green Day, A-ha e Duran Duran.


Discografia
Álbuns de Estúdio

Boy (1980)
October (1981)
War (1983)
The Unforgettable Fire (1984)
The Joshua Tree (1987)
Rattle and Hum (1988)
Achtung Baby (1991)
Zooropa (1993)
Pop (1997)
All That You Can't Leave Behind (2000)
How to Dismantle an Atomic Bomb (2004)
Coletânias e Álbuns Ao Vivo
Under a Blood Red Sky (1983)
The Best of 1980-1990 (1998)
The Best of 1990-2000 (2002)
U218 Singles (2006)

Turnês
U2-3 - 1979-1980
Boy Tour - 1980
October Tour 1981-1982
War Tour - 1982-1983
Unforgettable Tour - 1984-1985
Joshua Tree Tour - 1987
Lovetown Tour - 1988-1990
Zoo TV Tour 1992-1993
Popmart Tour 1997-1998
Elevation Tour - 2001
Vertigo Tour 2005-2006

Apresentações no Brasil

Em Janeiro de 1998 a turnê Pop Mart passou pelo Brasil, se apresentando em três shows lotados, o primeiro realizado na cidade do Rio(estimativa de público: 100 mil) e mais duas apresentações na cidade de São Paulo. Cerca de 250 mil pessoas acompanharam os shows.

Em 2001 o U2 esteve no Brasil para um show fechado no Projac para divulgação do álbum All That You Can't Leave Behind, que teve partes exibidas pela Rede Globo.

Em 2006, pela Vertigo Tour, os U2 tocaram duas vezes no Estádio do Morumbi (São Paulo) em 20 e 21 de Fevereiro. Depois do Brasil, passou pelo Chile e pela Argentina.

A venda de ingressos para os shows brasileiros foi marcada pela desorganização dos promotores. No primeiro dia da venda de ingressos, somente para o primeiro dia de show, milhares de fãs gastaram até 12 horas na fila, mas poucos conseguiram comprar os bilhetes, e parte dos ingressos foi comprada por cambistas, que alugavam idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo para entrar na fila preferencial.

Os dois shows tiveram média de público de 70 mil pessoas. O primeiro dos shows foi transmitido pela Rede Globo com alguns minutos de atraso, e marcado pelas frases de Bono em português sobre a expectativa brasileira de conquista da Copa do Mundo de Futebol em 2006.

Além dos shows, a passagem da banda pelo Brasil incluiu uma visita de Bono ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a doação de uma guitarra ao programa governamental Fome Zero e a participação dos integrantes da banda no Carnaval de Salvador no camarote e trio elétrico Expresso 2222, do Ministro da Cultura Gilberto Gil.




Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


0 comentários:

. .
. .
Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!
 
Mário Quintana
. . . .
Pingar o BlogBlogs