. .

• • Merece um Click • •

Rock 'n' Roll All Night

ôô Trem Doido sô
. .
. .
INFORMAÇÕES SOBRE O ARTISTA
Clique Nesse Ícone Para Obter Informações Sobre o CD
. .

Lenny Kravitz

.
.
A Última Bolacha do Pacote

Leonard Albert "Lenny" Kravitz (Nova Iorque, 26 de maio de 1964) é um cantor americano, Música Popular, multi-instrumentista, recorde produtor, arranjador e cuja "retro" estilo incorpora elementos de rock, soul, funk, reggae, hard rock, psychedelic, Folk, e baladas.

Além de cantar e levar apoio vocais, muitas vezes ele desempenha todas as guitarras, baixo, bateria, teclados e percussão-se quando a gravação. Ele ganhou o Grammy Award para "Best Rock Vocal Masculino Performance" quatro anos em uma fileira de 1998 a 2002. Ele foi classificado número noventa e três no VH1's 100 Greatest Artistas de Hard Rock. Lenny Kravitz já vendeu uma estimativa de vinte milhões de álbuns no mundo inteiro.

Biografia

Início

Kravitz nasceu em New York City, New York, o filho de Roxie Roker, uma atriz conhecida por seu personagem Helen Willis em 1970 atingiu televisão sitcom A Jeffersons, e Sy Kravitz, uma notícia produtor de televisão NBC. Kravitz pai era de ascendência judaica russo [1] e sua mãe era Bahamian-americano. Kravitz foi nomeado após seu tio, Pfc. Leonard Kravitz, que foi morto em ação em 6 de março de 1951 perto de Yangpyeong, Coréia do Sul com a idade de 20. Pfc. Kravitz sem medo defendeu contra um ataque surpresa do Exército chinês, a maior parte de sua poupança platoon; ele foi premiado postumamente o Ilustre Serviço Cruz, a segunda mais alta decoração militar do Exército dos Estados Unidos [2].

Kravitz cresceu gastos dias úteis no Upper East Side de Manhattan com seus pais, e fins de semana em sua avó Bessie Roker's house no Bedford-Stuyvesant bairro do Brooklyn. Kravitz começou banging em potes e panelas na cozinha, tocando-as como tambores com a idade de três anos. Ao cinco anos de idade, ele queria ser um músico. Ele começou a tocar bateria e guitarra adicionadas em breve. Kravitz cresceu a ouvir música seus pais escutados: R & B, jazz, clássico, ópera, gospel e blues. "Meus pais eram muito solidário com o facto de eu adorava música cedo, e que me levou a uma série de shows", disse Kravitz. [3] Em torno da idade de 7, ele viu Os Jackson 5 desempenhar no Madison Square Garden, , Que se tornou seu favorito grupo. [4] Seu pai, que era também um promotor jazz, foi com amigos Duke Ellington, Sarah Vaughan, Count Basie, Ella Fitzgerald, Bobby Short, Miles Davis e outros grandes jazz. Ellington mesmo jogado "Happy Birthday" para ele um ano, quando ele foi de cerca de 5. [5] Ele foi exposto à música soul da Motown, Stax, James Brown, Aretha Franklin, Al Green, Stevie Wonder, Curtis Mayfield, Gladys Knight, O Isley Brothers and Gamble e Huff crescendo, principais influências em seu estilo musical. [4] Kravitz vezes fui ao cinema ver Nova York, onde sua mãe trabalhava. Sua mãe incentivou seus sonhos de prosseguir música.

Em 1974, a família Kravitz transferida para Los Angeles quando Kravitz da mãe pousou seu papel em O Jeffersons. Na sua mãe exortando, Kravitz ingressou na Califórnia Boys Coro durante três anos, onde se realizou um repertório clássico, e cantou com a Metropolitan Opera. Ele realizada na Terceira Sinfonia de Mahler no Hollywood Bowl. Foi em Los Angeles que Kravitz foi introduzido pela primeira vez à música rock, ouvindo Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Cream, e The Who [4]. Kravitz quis ser uma sessão músico. Ele também apareceu como ator em comerciais de televisão durante este tempo.

Kravitz deslocou-se à escola o suficiente para passar, mas estava gastando mais e mais tempo tocando com amigos. Seus pais ficaram interessados, querendo-o de ter algo a fall back on. Na idade de 15, determinada a ter uma carreira musical, Kravitz deslocado para fora de sua casa. Ele permaneceu com os amigos, amigos dormiam em "carros, e num ponto foi ainda dormindo em sua Ford Pinto. Inspirado por David Bowie, Kravitz aprovou o nom de guerre ", Romeo Blue", uma nova persona completo com straightened cabelo azul contato e lentes, e começou a executar. Kravitz da música nesse momento foi fortemente influenciada pelo synth-pop de carga funk Prince. Em 1982, Kravitz diploma de ensino médio e convenceu o pai a dar-lhe dinheiro para gravar, em vez de gastar dinheiro em colégio. Com a sua primeira demo, Kravitz recebeu ofertas de várias gravadoras, incluindo IRS Records, mas foi Kravitz disse ele precisava mudar a sua música para torná-lo "preto suficiente" para adaptar-se a actual radio-friendly estilos. "Eu recusou", Kravitz disse o Los Angeles Times em 1989 [3].

Em 1985, Kravitz's pais divorciados, que tiveram um profundo impacto sobre ele. Sua relação com o seu pai se tornou extremamente tensas. Kravitz incidiram sobre sua música para ajudá-lo a obter através deste período. Nesse ano, Kravitz reuniu atriz Lisa Bonet backstage New Edition em um concerto. Bonet trabalhou em O Cosby Show, o número um classificado mostrar na televisão. Eles eram amigos íntimos durante dois anos antes de cair no amor. Kravitz afastado para a cidade de Nova Iorque onde O Cosby Show foi produzido em 1987, em que se deslocam agora com namorada Bonet. Kravitz e Bonet eloped em 16 de novembro de 1987, seu 20o aniversário, numa cerimónia Las Vegas. Kravitz, ainda conhecido como Romeo Blue, no momento, de repente encontrar-se nas manchetes dos tablóides. Eles tiveram uma filha, Isabella Zoë Kravitz, nascido em 1 de dezembro de 1988.

Com gravadoras ainda dizendo que sua música não era "black suficiente" ou "brancas suficiente", Kravitz decidiu gravar um álbum sobre o seu próprio. Kravitz tinha conhecido engenheiro de gravação / keyboardist / baixista Henry Hirsch, em 1985, quando gravar uma demo em sua Hoboken, Nova Jersey estúdio de gravação. Os dois partilhado um interesse real em utilizar instrumentos vintage gravação e equipamento, bem como o amor de R & B, jazz e rock. Kravitz iria continuar a colaborar com Hirsch sobre a maioria dos seus álbuns. Kravitz começou a trabalhar em sua estréia com o álbum Hirsch durante o próximo ano e meio, com Kravitz pai tem de pagar o estúdio tempo. Kravitz reuniu saxofonista Karl Denson e convidou-oa jogar sobre a canção, "Deixe Love Regra". Kravitz ficou tão impressionado com a sua reprodução Denson que jogou em grande parte do álbum. Denson excursionou com Kravitz para os próximos 5 anos. Depois de completar o álbum, Kravitz reuniu-se com Virgin Records. O rótulo foi animado sobre o que ele estava fazendo música, a música inspirada pelo seu relacionamento com a esposa Bonet e sua nova filha. Kravitz baixou o nome Romeo Blue. Sobre o tempo em que Romeo Blue, Kravitz disse, "Em última análise, é got me voltar para mim. E quando eu finalmente fez aceitar mim para mim, a música começou sai de mim." [3] Kravitz assinou com a Virgin Records, em 1989.

Kravitz liberada sua estréia álbum Deixe Love Regra no outono de 1989, uma combinação de rock e funk com um general 1960 vibe. Música críticos estavam misturadas: alguns sentiram Kravitz foi um artista novo talentosos, outros sentiram ele foi overpowered por sua influências musicais. O álbum foi um sucesso moderado nos Estados Unidos, mas ficou de fora enormes os E.U., especialmente na Europa. Lisa Bonet dirigida e apareceu em sua estréia music video para a faixa título, "Deixem Love Regra". Kravitz definidos na estrada, primeiro em um clube turnê, e depois uma abertura slot para Tom Petty e os Heartbreakers.

Kravitz identifica-se como um cristão e um tanto judeu, que ele descreveu como os dois "todos o mesmo para mim." [6] Ele também observa que a espiritualidade "foi uma questão importante no meu crescimento", a sua educação dada pelos pais de diferentes Credos. [7] Tal espiritualidade é proeminente apresentados em muitas de suas canções, como as letras em seu álbum Batismo, e tendo suas costas inscrito com uma tatuagem afirmando, "My Heart Belongs a Jesus Cristo." [8] Durante uma outra entrevista , Ele quipped "Estou meia judaica, estou meia preta, eu olho-no entre." [9]


1990, carreira precoce
Em 1990, Kravitz co-escreveu com Ingrid Chavez e produziu a canção "Justificar My Love" de Madonna. A canção, que apareceu em seu álbum maiores hits A Imaculada Coleta e criou controvérsia devido à sua explícita vídeo, foi para # 1. Kravitz separadas de Lisa Bonet, em 1991, [10] no meio rumores de um affair entre ele e Madonna. Kravitz tem negado qualquer infidelidade [10]. Kravitz e Bonet divorciaram em 1993.

Em 1991, Kravitz produziu o álbum auto-intitulado Vanessa Paradis pela atriz e cantora francesa Vanessa Paradis. Ele jogou a maior parte dos instrumentos e co-escreveu a maioria das músicas no álbum. Ele também lançado o seu segundo álbum, Mama Said, que era o seu primeiro álbum a chegar ao Top 40. As músicas no álbum foram cerca de Bonet e dedicada a ela, documentando sua depressão durante a sua dissolução. [5] Kravitz maior ainda, "It Is Over não 'til It's Over", foram para # 2 na Billboard Hot 100. O único "Mama Said", uma homenagem a sua mãe, [5] e "Always sobre o Run", caracterizada Slash na guitarra. "Por Stand My Woman" e "Que Goes Around Comes Around", seguido. Sean Lennon co-escreveu e jogou piano sobre a canção, "All I Ever Wanted".

Em 1993, Kravitz escreveu "Line Up" para o Aerosmith Steven Tyler, e apareceu no álbum solo de Mick Jagger, Passeando Espírito, em uma capa de Bill Withers' soul clássico, "Use Me". Kravitz também nesse ano começou a trabalhar com ídolos Al Green e Curtis Mayfield.

Em 1993, Are You Gonna Go My Way foi lançado, alcançando # 12 no Billboard 200 e Kravitz ganhou um BRIT Award para melhor artista masculino internacional em 1994. A faixa título ganho um MTV Video Music Award de Melhor Vídeo Masculino para o vídeo produzido por Mark Romanek, no qual Kravitz slung seus dreadlocks e usavam alto heeled plataforma botas. Durante a apresentação do MTV Video Music Awards, ele realizou a canção com John Paul Jones do Led Zeppelin em bass. Vários singles do álbum iria seguir, incluindo, "Believe", "O Amor Não Qualquer Em Seu Coração", e "Heaven Help / Spinning Around Mais Você". Este álbum foi o primeiro a característica guitarrista Craig Ross, que também jogou em todos os seus álbuns posteriores [11]. Uma canção, "Eleutheria", foi influenciado pela ilha Eleuthera in The Bahamas Kravitz onde construiu uma casa e estúdio de gravação nesse momento. [5] Em 1993, ele também lançado o EP, Spinning Around Mais Você, que incluiu quatro faixas ao vivo A partir de sua "Universal Love Tour".

Kravitz (juntamente com Stevie Wonder) abrangeu o Kiss canção "Deuce", para uma homenagem álbum. Ele liberou o álbum Circus, em 1995, que passou a número 10 no Billboard chart na parte de trás de sua última conquista. No entanto, o álbum apenas teve dois hit singles: "Rock e Roll Está Morto" e "Você Não pode Get Off My Mind".

Com 5 (1998), Kravitz abraçou a tecnologia digital, como Pro Tools e samplers pela primeira vez. 5 introduziu sua música a um público mais vasto ainda, graças ao único hit "Fly Away" sendo destaque nos dois automóveis e companhias aéreas comerciais. 5 deverá atingir # 28 sobre o Billboard 200, com "Fly Away" alcançando # 1 em vários gráficos. Ele iria ganhar o primeiro de seus quatro consecutivos Grammy de Melhor Performance Vocal Masculino Rock no Grammy Awards de 1999. Outros hits do álbum incluía "Se Você Pode não Diga Não", que também foi remixed pela dança produtor Brian Transeau, e "I Belong a Você". Em 1999, ele produziu e cantou com Cree Summer em seu álbum solo Street Faerie.


2000-atualmente
Sua versão de capa O Adivinhe Quem é hit "American Woman" ele ganhou um outro Grammy ao Grammy Awards de 2000 e ajudou O Adivinhe Who's song alcançar uma nova audiência. Kravitz da versão da canção originalmente veio da trilha sonora de Austin Powers: O Spy Who Shagged Me e foi adicionado a 5, como um bônus track em 1999.

Kravitz Greatest Hits publicou um álbum em 2000. Ele provou ser o mais bem sucedido álbum, alcançando # 2 no Billboard 200 e vendendo mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. O único "Again" valeu-lhe o seu terceiro consecutivo Grammy de Melhor Vocal Masculino Rock no Grammy Awards de 2001. Kravitz também co-escreveu a canção "God Gave Me Everything", com Mick Jagger, neste período, aparecendo no álbum solo Jagger 2001 da Deusa no Doorway.

Kravitz liberada seu sexto álbum Lenny, em Outubro de 2001. O álbum foi gravado em Miami. Kravitz escreveu a canção "Bank Robber Man", após a Miami Departamento de Polícia detidos e cuffed ele ao caminhar para o ginásio com o seu treinador, porque polícia afirmou que ele correspondeu a descrição de um banco robber. Lenny não tem qualquer identificação com ele, no momento, a polícia à cena, não acredito que ele foi efectivamente Lenny Kravitz. O banco caixas, que foi assaltado, em seguida, foi levado à cena e disse Lenny, não foi o banco robber. Miami Polícia posteriormente enviado para Lenny funcionários da casa para pedir desculpas para o detainment. Quando perguntado se achava o incidente foi um caso de racial profiling, Kravitz disse que não era certo. A primeira único do álbum, "Dig In", deslocou-se a número 1 na Argentina e no top 10, em Itália e em Portugal. O vídeo para Dig Em foi originalmente suposto ser baleado no topo do Empire State Building em 12 de Setembro de 2001, mas os ataques terroristas ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001 causou o local a ser movidas. O vídeo foi filmado mais tarde ao largo da costa Miami. Ele venceu sua quarta Grammy em 2002. "Stillness do Coração", "Acredite em mim", e "Se eu Poderia Fall No Love" foram posteriores singles do álbum.

Jay-Z Kravitz convidado para aparecer na faixa "Guns e Rosas" em 2002 O seu plano ²: A & Gift a Maldição. Kravitz também aderir P. Diddy, Pharrell Williams e Loon na pista "Show Me Sua Alma" da Bad Boys II Soundtrack.

Em Setembro de 2002, Kravitz apareceu em um conjunto de rock-star episódio de Os Simpsons. Promocional imagem para o episódio Lenny Kravitz (Direito) Promocional imagem para o episódio Lenny Kravitz (Direito)

No início de 2003, Kravitz liberada a faixa "We Want Peace" como um download somente de monitorar como um protesto contra a invasão do Iraque em 2003. A pista chegou a número 1 no mundo internet download gráficos e MP3.com download chart. Kravitz também apareceu na Unidade, o álbum oficial dos Jogos Olímpicos Atenas 2004.

Kravitz do Batismo sétimo álbum foi lançado em maio de 2004. O primeiro foi único "Onde Está Nós Runnin '?". O único "Califórnia" falhou a ser comercialmente bem-sucedido, mas "Storm", com Jay-Z, chegou a charts. "Chamando Todos os Anjos", foi sucesso em diversos países e um grande hit no Brasil, no entanto, ele foi "Lady", que se tornou o hit do álbum surpresa, tornando os E.U. Top 30 e propulsão "Batismo" de ouro estatuto. Também em 2004, ele apareceu na NERD do álbum Fly ou Die. A partir de Março de 2005, Kravitz turnê por todo o mundo com a turnê Electric Igreja, que terminou no Brixton Academy, em Londres, em Julho de 2005. Kravitz serviu como o acto de abertura Aerosmith, que são amigos de longa Kravitz sua queda em 2005 tour. A turnê começou em outubro 30o, o Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut. A noite antes que a turnê começou, 29 de outubro de 2005, o pai de Lenny Kravitz TV Produtor Sy faleceu. Durante aquele primeiro show, Lenny quebrou a notícia à multidão atordoados e afirmou que não foi um tempo de ser triste, mas sim um tempo para comemorar, porque ele agora está no céu. Lenny então Deixe Love artigo dedicado ao seu pai. Esta turnê foi tão bem sucedida que foi prorrogado até 25 de fevereiro de 2006 e terminou em Anaheim, Califórnia.

Em Janeiro de 2006, contribuiu Kravitz "Respire" a absoluttracks, um projeto patrocinado pela Absolut Vodka. Esta canção foi re-misturado por dez produtores musicais, e estas faixas foram disponibilizados através da Internet nos sites www.absolutkravitz.com e www.absoluttracks.com.

Kravitz apareceu na audiência de Madonna Confessions's Tour (2006) durante vários shows. Ele iria mais tarde juntar Madonna ao vivo no palco para tocar guitarra na música, "I Love New York", no último dos quatro shows Paris.

Ultimamente, tem Kravitz fundou uma empresa chamada desenho Kravitz Design, indicando se não tivesse sido um músico que ele teria sido um designer. Kravitz Design, centrada no interior e mobiliário design, tem projetado espaços residenciais, bem como um lustre de cristal Swarovski empresa, chamado "Casino Royale". [12]

Em 7 de julho de 2007, Kravitz realizado na perna brasileira do Live Terra no Rio de Janeiro [2], fazendo-lhe a única grande estrela rock internacional para realizar dois enormes concertos gratuitos em todo o mundo-famoso Copacabana Beach. Kravitz já tinha jogado ali em 21 de março de 2005, desenho de 300000 pessoas em um concerto de sua autoria. O concerto Live Terra, com oito outros actos sobre o projecto de lei, incluindo Pharrell Williams e Macy Gray, tomou 400000 para a praia.

Também em 2007, Kravitz liberada uma versão de "Cold Turquia", por John Lennon na caridade CD Instant Karma: A Amnesty International Campaign to Save Darfur. Kravitz também gastou seu tempo de gravação próximo álbum, It Is Time para um Love Revolution, que deverá ser lançado em fevereiro de 5, 2008. [13] Um outro álbum, Funk, também será lançado em 2008. Pensa-se que este é um projecto que tem vindo a trabalhar sobre Kravitz desde 1997. Algumas das faixas originais para Funk foram registrados quando estava em Nova Orleans em Allen Toussaint do estúdio, tendo um intervalo de vários meses de gravação em Nova York.

Em 25 de setembro de 2007, o Fats Domino homenagem álbum "Goin 'Home; Uma Homenagem Para Fats Domino" foi liberada. Kravitz foi sobre a música "Whole Lotta Lovin '", juntamente com o Renascimento Brass Band, Troy "Trombone Shorty" Andrews, Fred Wesley, Pee Wee Ellis e Maceo Parker. [14]

Kravitz realizado na Grey Cup halftime show em Toronto em 25 de novembro de 2007, quando o Saskatchewan Roughriders bater o Winnipeg Blue Bombers 23-19. [15]

O vídeo para "I'il Be Waiting" foi filmado no Central Park em Nova York, e será lançado no próximo mês.


Discografia
Let Love Rule 1989
Mama Said 1991
Are You Gonna Go My Way 1993
Circus 1995
5 1998
Greatest Hits 2000
Lenny 2001
Baptism 2004



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


0 comentários:

. .
. .
Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!
 
Mário Quintana
. . . .
Pingar o BlogBlogs